Fitness & Bem-estar

Já é possível caminhar sobre os céus dos Alpes

É uma caixa de vidro que permite ter o céu a seus pés. "Step Into The Void" foi colocada a 3 842m de altitude e permite impressionantes vistas panorâmicas dos Alpes franceses. Com as paredes, teto e chão transparentes a caixa vai ser aberta ao públic
Versão para impressão
É uma caixa de vidro que permite ter o céu a seus pés. “Step Into The Void” foi colocada a 3 842m de altitude e permite impressionantes vistas panorâmicas dos Alpes franceses. Com paredes, teto e chão transparentes a caixa vai abrir ao público a 21 de Dezembro.
 
Instalada no ponto mais elevado da montanha Aiguille du Midi, sobre a cidade de Chamonix, nos Alpes Franceses, a estrutura é composta por três paredes de vidro e permite aos visitantes ficarem com 1.035 metros 'de vazio' sob os pés. Para proteger o vidro, não é possível entrar com sapatos na caixa, sendo aconselhada a utilização de pantufas.

De acordo com o site oficial da estância Chamonix, cada um dos painéis de vidro é construído com os mais altos padrões de segurança.


As paredes com 12 milímetros de espessura consistem em três camadas de vidro encadeadas umas nas outras. A caixa pode suportar ventos superiores a 220 km/h e uma temperatura máxima de 600 grausš.


A concepção de “Step Into The Void” foi projetada por Pierre-Yves Chays e a construção da estrutura arrancou a 19 de Setembro de 2013. 
 
A subida até à estrutura é feita em teleférico e demora apenas 20 minutos. Esta caixa faz parte de um projeto estimado em 2,1 milhões de euros que pretende construir ainda, em Chamonix, um museu de montanhismo e uma caverna de gelo.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub