Mundo

Já abriu o primeiro escritório impresso em 3D

O primeiro escritório impresso em 3D tem 250 metros quadrados, um único andar e já está operacional no Dubai. O edifício custou 140 mil dólares, ou metade do que teria custado se fosse construído pelos métodos convencionais.
Versão para impressão
O primeiro escritório impresso em 3D tem 250 metros quadrados, um único piso e já está operacional no Dubai. O edifício custou 140 mil dólares, ou seja, metade do que teria custado se fosse construído pelos métodos convencionais.

O edifício vai funcionar a título temporário como sede da Dubai Future Foundation, que utilizou uma impressora industrial com quase 40 metros de comprimento (e 12 metros de largura) para imprimir uma combinação de materiais à base de betão, plástico reforçado e fibra de vidro.

Tudo isto em apenas 17 dias e sob a supervisão de uma única pessoa. Foram necessárias, contudo, 18 pessoas para instalar a rede elétrica e de tubagens no edifício, que custou 140 mil dólares a produzir.

Os Emirados Árabes Unidos estimam que 25% das suas construções serão criadas com impressoras 3D em 2025, segundo a Reuters.

 
Notícia sugerida por Elsa Martins

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório