Negócios e Empreendorismo

Já abriram as candidaturas para o INOV Contacto

Abriram, esta sexta-feira, as candidaturas da edição de 2012 do programa INOV Contacto, que atribui bolsas de estágios internacionais para jovens quadros até aos 30 anos de idade.
Versão para impressão

Abriram, esta sexta-feira, as candidaturas da edição de 2012 do programa INOV Contacto, que atribui bolsas de estágios internacionais para jovens quadros até aos 30 anos de idade.
  
Os candidatos do INOV Contacto devem ter residência legal em território nacional continental, ter até 30 anos de idade inclusive, possuir qualificação superior comprovada e devem ser fluentes em português e ainda num segundo idioma (inglês, francês, alemão, espanhol ou italiano).

Este programa, promovido pela Aicep, visa capacitar quadros qualificados em contexto internacional, tornar a economia nacional mais global e competitiva, promover a imagem do país e catalizar novas oportunidades para Portugal.
 
Os estágios, realizados em entidades multinacionais, estrangeiras, portuguesas com processos de internacionalização, organismos multilaterais e alguns Centros de Negócios da Rede Externa da AICEP, são remunerados e têm uma duração aproximada de seis meses nos mercados de destino.
 
O programa conta já com 15 edições concluídas tendo atribuído bolsas a 3.500 estagiários. A iniciativa foi considerada um caso de “Good Practice” pela Comissão Europeia/DG Indústria e analisada pela OCDE como um “case study” para efeitos de replicação, no âmbito de Melhores Práticas para a Welsh Assembly Government.

As inscrições são feitas exclusivamente on-line em www.inovcontacto.pt, até dia 15 de Julho de 2012.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório