Fitness & Bem-estar

IX Mostra Portuguesa em Espanha até fim de Novembro

NULL
Versão para impressão
Está a decorrer em Espanha, desde 20 de Outubro a 28 de Novembro, a IX Mostra Portuguesa. O evento, que tem lugar em Madrid, Barcelona, Saragoça, Sevilha, Oviedo, Léon e Badajoz, engloba uma ampla oferta cultural que vai desde a música ao teatro, passando pela literatura, o cinema, a arte e a gastronomia.
 
Depois de nove anos de existência, a Mostra Portuguesa mantém os mesmos objetivos: reconhecer e difundir as manifestações artísticas e humanas de Portugal e promover um encontro enriquecedor dessas manifestações com a cultura espanhola.
 
A 9ª edição da Mostra conta com nomes da música portuguesa como Rodrigo Leão e Luísa Sobral, proporciona atividades relacionadas com a cozinha nacional através de convidados como o chefe Luís Baena e homenageia o inevitável José Saramago por meio da apresentação de um retrato em forma de livro da autoria do escritor Armando Baptista-Bastos.
 
Mas há mais. O fado também está em evidência, dando-se destaque às vozes femininas de Ana Moura, Mafalda Arnauth e Raquel Tavares. Por seu lado, a Fundação Serralves inaugura no Museu de Arte Contemporânea de Castilla e Léon a exposição “Mudança de Paradigma”, a primeira grande mostra da Fundação num museu espanhol.
 
Ao longo de um mês, as culturas dos dois países ibéricos misturam-se num programa extenso e variado que promete agradar a um público muito diversificado.
 
A IX Mostra Portuguesa é resultado de uma iniciativa da Embaixada de Portugal em Espanha, do Instituto Camões e do Ministério da Cultura do país vizinho.

Clique AQUI para consultar o programa completo do evento.

[Notícia sugerida por José Moreira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório