Inovação e Tecnologia

Italianos fazem ‘camurça’ a partir de cogumelos

À medida que crescem as preocupações pelo ambiente, também cresce o número de inovações tecnológicas que respondem a estas. Uma dessas é uma camurça altamente resistente feita de cogumelos.
Versão para impressão
À medida que crescem as preocupações pelo ambiente, também cresce o número de inovações tecnológicas que respondem às exigências do consumidor do século XXI. Assim nasceu uma camurça altamente resistente feita de cogumelos, que dá para fabricar malas, chapéus e outros objetos.
 
Localizada em Florença, a empresa italiana Grado Zero Espace é especializada no desenvolvimento e comercialização de novos materiais e tecnologias com aplicações industriais, colaborando em vários projetos da União Europeia. 

Recentemente, a empresa criou uma camurça de cogumelos, utilizada para criar acessórios de moda. Apelidado de Muskin, o material é muito semelhante à camurça original, com a vantagem de ser feito a partir de fungos e não da pele de animais. 
 

No seu site oficial, a empresa explica que a Muskin é extraída do chapéu do cogumelo e processada de forma totalmente natural. A ausência de químicos faz com que o tecido seja atóxico e ideal para contacto direto com a pele.
 
Testes de laboratório mostram que este novo tecido, para além de evitar a proliferação de bactérias, é impermeável, sendo capaz de absorver humidade para depois libertá-la.

Estas duas características fazem com que a camurça de cogumelos seja ideal para a produção do interior de sapatos ou de pulseiras de relógios – acessórios que ficam mais expostos.

 
A Grado Zero avança ainda que os acessórios feitos de Mulskin deverão ser vendidos por 70 euros no caso de peças grandes e 50 no caso de peças pequenas, podendo o preço variar devido à origem natural do produto.

Existe ainda a possibilidade de obter descontos no caso do cliente desejar fazer uma produção em série.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub