i9magazine

ISQ apresenta no Berlim Air Show um dispositivo móvel inovador de Realidade Virtual

Versão para impressão

 

O ISQ apresentou no Salão Internacional “Berlim Airshow – ILA”, um inovador protótipo de um dispositivo móvel de Realidade Virtual para apoio à manutenção aeronáutica e que quer ver aplicado no sector da aeronáutica.

Este protótipo inovador foi desenvolvido pelo ISQ no âmbito do Projeto Internacional AIRMES – Airline Maintenance Operations implementation, que reúne vários parceiros.

Este projeto está integrado numa presença mais ambiciosa do ISQ no âmbito do maior programa europeu de liderança industrial de investigação e desenvolvimento tecnológico no sector da aeronáutica: o Clean Sky 2.

Este protótipo de realidade virtual pretende otimizar a realização das operações de manutenção, reduzindo assim o tempo da procura de documentação e a diminuição da probabilidade de erro humano, aumentando por isso a eficácia das operações e a diminuição de custos.

O Berlim Air Show abrange cinco categorias setoriais distintas: Aviação, Espaço, Defesa e Segurança. 

O Clean Sky é uma parceria público-privada entre a Comissão Europeia e o setor aeronáutico europeu para: integrar tecnologias de ponta nas aeronaves; demonstrar configurações inovadoras para as aeronaves, possibilitando mudanças a nível do desempenho ambiental e económico.

Graças às tecnologias já desenvolvidas por este consórcio, as futuras aeronaves:

 – consumirão cerca de 20 a 30% menos combustível e emitirão cerca de 20 a 30% menos dióxido de carbono;

– terão níveis de ruído inferiores (em relação a 2014) numa percentagem semelhante.

O conteúdo ISQ apresenta no Berlim Air Show um dispositivo móvel inovador de Realidade Virtual aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub