Sociedade

ISCTE: 500 mil euros para melhor ideia

O ISCTE e o MIT (Massachussets Institute of Technology) uniram-se para criar uma competição que visa estimular o empreendedorismo tecnológico entre membros de universidades, laboratórios, empresas constituídas há menos de cinco anos ou cidadãos estra
Versão para impressão
O ISCTE e o MIT (Massachussets Institute of Technology – EUA) uniram-se para criar uma competição que visa estimular o empreendedorismo tecnológico entre membros de universidades, laboratórios, empresas constituídas há menos de cinco anos ou cidadãos estrangeiros. O incentivo não podia ser mais aliciante: o vencedor recebe 400 mil euros e os 3 semifinalistas 200 mil.

Energias sustentáveis e meios de transporte, ciências naturais e da vida, tecnologias da informação e internet, serviços e produtos – eis as quatro áreas abrangidas pelo concurso “Caixa Capital Awards”, concebido à semelhança da competição já existente no MIT e que lançou cerca de 33.600 empresas. Destas, 76% encontram-se ativas no mercado.

A iniciativa incita à participação de todos os indivíduos até aos 45 anos de idade que tenham na gaveta um projeto em fase inicial e que revele potencial nas áreas a concurso.

As candidaturas estão abertas até ao dia 18 de junho. Os interessados devem apresentar um sumário executivo e uma proposta de valor de 12 páginas. É preciso explicar o produto ou serviço que os candidatos pretendem apresentar, bem como discriminar a constituição da equipa que desenvolveu o projeto.

Saiba mais em http://mitportugal-iei.com/.

[Notícia sugerida pela utilizadora Cláudia Barbosa]



Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório