Sociedade

ISCAP lidera projeto europeu que ensina a poupar

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) anunciou na segunda feira que vai assumir a coordenação do projeto europeu "FinLiCo - Financial Literacy Competences", cujo objetivo é ensinar a população a poupar. A esta iniciat
Versão para impressão
O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) anunciou na segunda feira que vai assumir a coordenação do projeto europeu “FinLiCo – Financial Literacy Competences”, cujo objetivo é ensinar a população a poupar. A esta iniciativa associam-se organismos de outros sete países europeus, como a Áustria e a Itália.

No primeiro dia do mês de novembro realiza-se a primeira reunião dos parceiros envolvidos no FinLiCo. Prevê-se que a primeira medida a tomar seja a criação de uma página oficial na Internet, onde poderão ser consultados estarão disponíveis “conteúdos e dicas” para “dotar o cidadão comum com as competências necessárias para poder sobreviver numa sociedade de consumo”, explicou o ISCAP à agência Lusa.

Os conteúdos desse site – dirigidos ao público em geral, mas também a formadores – estarão acessíveis a qualquer um e pretende-se que sejam utilizados como complemento de outros cursos em instituições de formação ou a nível universitário e no dia a dia do consumidor.

“O projeto FinLico pretende, acima de tudo, aumentar a formação financeira dos adultos de modo a aumentar as suas defesas em relação à atual crise financeira”, esclarece o comunicado divulgado pelo ISCAP. Prevenir situações de sobre endividamento é outra das metas da iniciativa.

Além do Instituto do Porto participam também neste projeto a INTEGRA – Institut za razvoj cloveskih virov, da Eslovénia, a QUALED – Obcianske zdruzenie “Sanca pré l´udi tretieho veku”, da Eslováquia, a ECC – Verein fur interdisziplinare Beratung und Bildung, da Áustria, a Learning4Life – Ucici(se) Organisace, da República Checa, a Edinburgh University Settlement, do Reino Unido, o Center for the Advancement of Research and Development in Education, do Chipre, e o ENDO-FAP – Mestre Instituto Berna, de Itália.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório