Cultura

Irmãos Safdie vencem IndieLisboa

"Go get some rosemary", dos irmãos norte-americanos Ben e Josh Safdie, foi o vencedor do grande prémio Cidade de Lisboa da 7ª edição do festival de cinema independente Indie, que decorreu na capital, revela o site do evento. Este domingo serão exib
Versão para impressão
“Go get some rosemary”, dos irmãos norte-americanos Ben e Josh Safdie,
foi o vencedor do grande prémio Cidade de Lisboa da 7ª edição do
festival de cinema independente Indie, que decorreu na capital, revela
o site do evento. Este domingo serão exibidos alguns dos filmes premiados.

O filme vencedor acompanha as peripécias de um pai separado que tem a custódia dos dois filhos. Estreado na Quinzena dos Realizadores de Cannes 2009, a história inspira-se na própria infância dos realizadores.

Ainda no capítulo das longas-metragens, o júri atribuiu o prémio de distribuição à película “La pivellina”, de Tizza Covi e Rainer Frimmel, e deliberou que o prémio Tobis para a melhor longa-metragem portuguesa coubesse a “Guerra civil”, de Pedro Caldas.

Na categoria de melhor imagem para longa-metragem portuguesa, foi vencedor “Sem companhia” (do realizador João Trabulo), em que a fotografia foi assinada por Miguel Carvalho.

Dois filmes sagraram-se vencedores na competição de curtas-metragens: “Cocoon”, de Till Kleinert e Tom Akileminu, e “La neige cache l’ombre des figuiers”, de Samer Najari.

“A history of mutual respect”, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, foi considerado o melhor filme português, enquanto Sandro Aguilar, com “Voodoo”, venceu na condição de melhor realizador nacional de uma curta. “Carne”, de Carlos Conceição, conquistou o prémio de novo talento.

Decorridos dez dias de exibições, em que muitas sessões estiveram esgotadas, segundo a organização, o festival ainda decorre ao longo da tarde de domingo. Os principais filmes vencedores da 7ª edição vão passar na Culturgest e no cinema Londres.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório