Saúde

IPO Lisboa moderniza serviço da Clínica da Mama

Foi inaugurada esta terça-feira a renovada área de diagnóstico mamário, enriquecida com equipamentos técnicos atualizados e inovadores.
Versão para impressão
O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, em parceria com a Associação Laço, inaugurou esta terça-feira a renovada Área de Diagnóstico Mamário da Clínica da Mama, enriquecida com equipamentos atualizados para um melhor diagnóstico e tratamento.
 
O espaço contará, agora, com aparelhos inovadores com o objetivo de permitir às mulheres, antes e depois do diagnóstico de cancro da mama, um acompanhamento multidisciplinar e mais eficaz.
 
“Estamos certos de que esta unidade vai fazer a diferença e oferecer aos doentes um acompanhamento multidisciplinar com a mais recente tecnologia num espaço acolhedor”, assegurou Lynne Archibald, presidente da Associação Laço, em comunicado, mostrando-se orgulhosa da ajuda dada ao IPO Lisboa.
 
Entre os meios técnicos mais avançados destacam-se, por exemplo, equipamentos atualizados de mamografia digital, de ecografia e sistemas de biopsia percutânea altamente modernos. 
 
Além disso, a Clínica da Mama terá também à disposição uma máquina inovadora – a primeira do Serviço Nacional de Saúde – que permite a obtenção de mamografias 3D graças a uma tecnologia denominada Tomossíntese. 
 
Para complementar as alterações, o espaço físico da Clínica passou igualmente por um processo de renovação, tendo sido redesenhado com vista à maximização do conforto das mulheres.
 
Segundo os responsáveis do IPO, é “fundamental a criação de unidades e equipas especializadas em cancro da mama de forma a oferecer um melhor serviço a estas mulheres”.
 
Esta área de diagnóstico mamário é constituída por cinco salas que permitem a realização de técnicas de intervenção mamária que representam cerca de 2000 procedimentos anuais, tanto para doentes do IPO como para pacientes enviados de outras instituições, sublinha o Instituto.

[Notícia sugerida por Elsa Martins e Raquel Baêta]  

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório