Saúde

IPO assinala Dia Mundial do Dador de Sangue

O Instituto Português de Oncologia assinala esta quinta-feira o Dia Mundial do Dador de Sangue através de uma campanha de recolha. "Dádiva de Sangue" é o nome da ação que decorre, em Lisboa, num período alargado, até às 20 horas.
Versão para impressão
O Instituto Português de Oncologia assinala, esta quinta-feira, o Dia Mundial do Dador de Sangue através de uma campanha de recolha. “Dádiva de Sangue” é o nome da ação que decorre, em Lisboa, num período alargado, até às 20 horas.
 
A iniciativa decorre no IPO de Lisboa com o objetivo de promover a doação de sangue. De acordo com o comunicado emitido pelo instituto, pretende-se, neste dia simbólico, consciencializar a população para um gesto simples, solidário e indolor, capaz de salvar vidas.
 
A causa conta, ainda, com o apoio de conhecidos nomes do panorama nacional. Isabel Jonet, do Banco Alimentar, e a atriz Maria João Abreu juntam-se à campanha de horário alargado que pretende recolher sangue especificamente para cuidados de saúde no domínio da oncologia.
 
No âmbito do dia Mundial do Dador de Sangue de 2012, a Organização Mundial de Saúde adotou o lema “O dador de sangue é um herói”, encorajando a doação voluntária não só hoje, mas regularmente.

Saiba mais AQUI.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório