Negócios e Empreendorismo

IPJ inaugura micro site no Dia Mundial da Poupança

NULL
Versão para impressão
Hoje, 31 de Outubro, comemora-se o Dia Mundial da Poupança. Para assinalar a data, o Instituto Português da Juventude (IPJ) decidiu colocar online um micro site sobre esta temática. Também no âmbito desta data, a exposição interativa Educação+ Financeira está a percorrer o país, dirigindo-se a jovens mas também ao público em geral.
 
O micro site e-Gerir tem como finalidade alertar os jovens para a necessidade de poupar. No site são deixados conselhos de poupança aos jovens, uma mensagem sobre o Dia Mundial da Poupança, e é ainda dada a possibilidade de se criar um orçamento pessoal.

O site tem ainda uma área de perguntas frequentes e uma outra sobre crédito, em que se explica como e em que situações de deve recorrer a esta forma de financiamento.

Exposição Educação+ Financeira percorre o país
 
No âmbito do Dia Mundial da Poupança, a exposição itinerante interativa Educação+ Financeira, está a percorrer o país de norte a sul, pelo segundo ano consecutivo.

Promovida pela Universidade de Aveiro, em colaboração com a Caixa Geral de Depósitos, a exposição é um programa de literacia financeira destinado, sobretudo, aos jovens dos sete aos 17 anos, mas que também está aberto ao público em geral.
 
Trata-se de um contributo da Universidade de Aveiro para a formação de cidadãos conscientes da realidade financeira que nos rodeia e dos desafios do dia-a-dia, já que consumidores bem informados são suscetíveis de fazer escolhas mais seguras, evitando correr riscos desnecessários e aproveitando as oportunidades de mercado para melhorar o seu bem-estar.
 
Inaugurada em Lisboa, em fins de setembro, a exposição Educação+ Financeira já esteve no Sabugal e em Tabuaço, seguindo, durante o mês de novembro, para Alijó (de 8 a 10) e Alfandega da Fé (de 15 a 17), antes de regressar a Aveiro para a Semana Aberta da Ciência e Tecnologia, que decorrerá na Universidade de Aveiro, de 21 a 25 de novembro.
 
A exposição Educação+ Financeira já foi visitada por mais de 2.000 de jovens desde o início deste ano letivo.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório