Ambiente

IPJ convida jovens a tratar da floresta

O Programa de Voluntariado Jovem para as Florestas, do Instituto Português da Juventude, espera abranger, em 2010, sete mil pessoas, um número recorde, noticiou a Rádio Renascença. O projeto teve a 1ª edição há cinco anos e já limpou 20 mil hectar
Versão para impressão
O Programa de Voluntariado Jovem para as Florestas, do Instituto Português da Juventude, espera abranger, em 2010, sete mil pessoas, um número recorde, noticiou a Rádio Renascença. O projeto teve a 1ª edição há cinco anos e já limpou 20 mil hectares de floresta.

A iniciativa do Instituto Português da Juventude (IPJ) conta com vários apoios, nomeadamente, da Secretaria de Estado das Florestas, da Autoridade Florestal Nacional e do Instituto Financeiro da Agricultura e Pescas.

Este projecto destina-se a sensibilizar e a incentivar a participação dos jovens na defesa da floresta e o seu contributo tem sido muito positivo desde que o programa foi criado, há cinco anos, refere o vice-presidente do IPJ.

“Os jovens voluntários destes projectos já limparam cerca de 20 mil hectares de floresta, recolheram 17 mil sacos de 50 litros de lixo, detectaram mais seis mil fogos numa fase inicial”, explicou Luís Alves à Rádio Renascença, acrescentado que os jovens mobilizaram também a família e amigos para esta causa.

As inscrições para este Programa de Voluntariado Jovem para as Florestas começam em meados do próximo mês de Abril. Podem participar jovens entre os 18 e os 30 anos, que têm direito a uma bolsa de 12 euros diários.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório