Inovação e Tecnologia

iPad: Aplicação mostra alterações da face da Terra

A NASA acaba de lançar uma nova aplicação móvel, batizada "Images of Change", que permite aos utilizadores visualizarem o impacto da mão humana, do clima e dos desastres naturais no nosso planeta.
Versão para impressão
A NASA acaba de lançar uma nova aplicação móvel, batizada “Images of Change”, que permite aos utilizadores visualizarem o impacto da mão humana, do clima e dos desastres naturais no nosso planeta. Por enquanto, a aplicação apenas está disponível para iPad.
 
A face do planeta Terra está constantemente a ser alterada pela ação da mão humana, do clima e por desastre naturais. Com a nova aplicação da NASA é possível observar estas alterações, visualizando fotografias e imagens de satélite que ilustram o antes e depois de algumas das zonas do planeta que sofreram mais alterações.
 
O efeito do degelo no Alasca (ilustrado com imagens dos anos 40 e de 2006), o tsunami do Japão (com imagens de 2008 e 2011) ou a desflorestação da Amazónia brasileira (imagens de 1975 e de 2009) são apenas algumas das centenas de situações documentadas e que se podem visualizar na aplicação.

“Esta aplicação dá aos utilizadores uma vista aérea das mudanças que ocorrem no nosso planeta e demonstram como a NASA pode ajudar a perceber a Terra”, diz em comunicado de imprensa John Grunsfeld, um administrador da NASA. 
 
Estas imagens foram compiladas do site da NASA “Global Climate Change” e podem ser acedidas online. A galeria do site é, inclusive, mais completa oferecendo, além de imagens aéreas, imagens terrestres.
 
Cada situação ilustrada vem acompanhada de Informação sobre os locais em questão e a indicação da sua localização do mapa.
 
“A galeria do site Global Climate Change, que começou em 2009, é uma das secções mais procuradas e ajuda as pessoas a perceber de que forma o nosso planeta esta a mudar a cada dia que passa”, conclui John Grunsfeld.

Clique AQUI para fazer o download da aplicação para iPad ou AQUI para ver a galeria no site “Global Climate Change”.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub