Ciência

IP Leiria: Investigação é modelo a seguir na Europa

O Grupo de Investigação em Turismo (GITUR) do Instituto Politécnico de Leiria (IP Leiria) foi reconhecido como um modelo a seguir na Europa pela sua rápida progressão e qualidade.
Versão para impressão
O Grupo de Investigação em Turismo (GITUR) do Instituto Politécnico de Leiria (IP Leiria) foi reconhecido como um modelo a seguir na Europa, tendo sido elogiada a sua rápida progressão e a qualidade do trabalho realizado.
 
O reconhecimento foi atribuído pelos membros da Comissão Externa Permanente de Acompanhamento Científico do GITUR, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM).
 
Em comunicado, Rubén Camillo Lóis, da Universidade de Compostela e um dos elementos da Comissão, afirmou ter bons conhecimentos acerca dos programas de investigação turística na Noruega, França, Itália e Brasil e salientou que “o GITUR é um exemplo a seguir em toda a Europa”, sendo “o importante consolidar o seu trabalho e entusiasmo e reforçar as linhas abertas estes anos”.
 
Francisco Dias, coordenador desta unidade de investigação, salientou “o enorme prestígio” que o reconhecimento feito no Relatório de Atividades do GITUR de 2011 “confere ao Grupo, à Escola e ao IP Leiria, que se assumem assim como referências internacionais na investigação na área do Turismo, com todos os benefícios que este estatuto confere aos seus diplomados, docentes e investigadores”.
 
Para o responsável, “além da sua relevância social e económica, os êxitos científicos do GITUR têm um impacto muito direto nos três mestrados de Turismo ministrados na ESTM. Além disso, acrescentou Francisco Dias, “os alunos destes mestrados são membros colaboradores do Grupo, podendo assim beneficiar de toda a dinâmica desenvolvida pela unidade de investigação”.
 
O GITUR está sediado na ESTM, em Peniche, e lançou há dois anos a revista European Journal of Tourism, Hospitality and Recreation, de periodicidade quadrimestral, que conta com um conselho de revisores constituído por 107 peritos doutorados nas diversas áreas científicas do turismo, distribuídos por 74 universidades e centros de investigação de 30 países.
 
Além disso, a unidade de investigação realiza também, anualmente, em Peniche, várias conferências científicas.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub