Negócios e Empreendorismo

Investimentos estrangeiros podem criar 2500 empregos

NULL
Versão para impressão
O Ministro da Economia e Emprego, Álvaro Santos Pereira, revelou esta terça-feira que estão a ser acompanhados 25 projetos de Investimento Direto Estrangeiro em Portugal que poderão atingir os mil milhões de euros. Se se concretizarem, estes investimentos podem gerar até 2500 postos de trabalho.

Numa altura em que as ameaças de despedimentos alastram por todos os setores económicos, o anúncio feito pelo ministro pode dar uma nova esperança aos mais de 600 mil portugueses que se encontram desempregados.

Durante a Comissão Parlamentar da Segurança Social e do Trabalho, que teve lugar esta terça-feira, Álvaro Santos Pereira revelou perante os deputados presentes que estão a ser estudados investimentos estrangeiros de extrema importância para o país.

Segundo cita a Lusa, os 25 projetos de Investimento Direto Estrangeiro (IDE) “poderão atingir mil milhões de euros” em diversos setores de atividade, como a aeronáutica ou o turismo. Estas intenções de investimento somadas “gerariam 2500 postos de trabalho”, informou o ministro.

O setor mineiro também foi frisado pelo ministro da economia que acrescentou que na próxima semana vai ser anunciado um novo contrato de concessão de ouro no Alentejo, devendo ainda ser feitos novos anúncios de concessão nos próximos meses

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório