Negócios e Empreendorismo

Investimento estrangeiro aumentou 200% em Portugal

O investimento direto estrangeiro (IDE) em Portugal aumentou mais de 200% em 2011, sendo a terceira economia desenvolvida a registar um maior crescimento.
Versão para impressão
O investimento direto estrangeiro (IDE) em Portugal aumentou mais de 200% em 2011, o que faz do país a terceira economia desenvolvida a registar um maior crescimento o ano passado.
 
Os dados são de um relatório preliminar da Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e o Desenvolvimento, o “Global Investment Trends Monitor”, e demonstram que o investimento estrangeiro em Portugal subiu para 4,4 mil milhões de euros em 2011, o que corresponde a um aumento de mais de 200% face ao ano anterior.
 
O país ocupa assim a terceira posição entre os que beneficiaram de um maior crescimento, a seguir à Áustria e à Itália, sendo que o valor de partida nacional é mais baixo do que o destes dois países, conforme noticiou a agência Lusa.
 
A nível global, os fluxos de investimento direto estrangeiro cresceram 17% entre 2010 e 2011. As nações em desenvolvimento continuaram a ser responsáveis por metade dos fluxos globais e atingiram mesmo um novo recorde, impulsionado por investimentos na América Latina e nas economias de transição.
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub