Fitness & Bem-estar

Investigação explica enigma das meias desaparecidas

Uma dupla de cientistas britânicos conseguiu desvendar um dos maiores mistérios da humanidade: o desaparecimento de meias das casa das famílias.
Versão para impressão
Uma dupla de cientistas britânicos conseguiu desvendar um dos maiores mistérios da vida doméstica: o desaparecimento de meias. Falhas na hora de por a roupa a lavar e pouco empenho na busca de meias que se 'escondem' são as duas principais causas deste enigma.
 
O estudo, realizado no Reino Unido e divulgado em Abril, conclui também que os britânicos perdem uma média de 1.3 meias por mês (cerca de 15 por ano) o que equivale a uma despesa, ao longo da vida, na ordem das 2.500 libras esterlinas (3.150 euros).
 


O psicólogo Simon Moore e o especialista em estatística Geoff Ellis juntaram-se para testar as várias teorias que explicam estes desaparecimentos. Com base nos dados de um inquérito realizado junto de 2.000 pessoas e de informação recolhida em entrevistas pessoais, que foram depois tratados estatisticamente, os investigadores concluíram que há dois fatores principais que continuem para este pequeno drama doméstico. 

O principal fator que leva ao desaparecimento de meias nas casas das famílias é o facto dos pares não entrarem completos na máquina de lavar. Quando a máquina já está cheia, é muito possível que, no cesto da roupa suja, se encontrem perdidas uma ou duas meias sem par.
 
Infographic_MissingSock_Main_1

Por outro lado, tratando-se de um item pequeno e fácil de se 'esconder', muitos dos entrevistados relatam que algumas meias deslizam para debaixo de sofás e móveis sem que ninguém as encontre (pelo menos até à limpeza geral que nunca acontece), sendo que muitas procuram uma nova liberdade voando do estendal. 
 
A dupla de investigadores concluiu ainda que, o facto de pensarmos que as meias se perdem facilmente reforça estes desaparecimentos uma vez que as pessoas não se esforçam por procurar a meia desaparecida, dando-a perdida para sempre à primeira ausência.
 
A investigação foi patrocinada pela Samsung que quis, desta forma, promover a sua nova máquina de lavar, a AddWash, que possibilita a adição de roupa (por exemplo de uma meia esquecida na roupa suja!) durante o ciclo de lavagem, através de uma porta secundária. Uma solução que poderá, muito bem, juntar para sempre uns quantos pares de meias. 
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório