Mundo

Intérprete de língua gestual dá ‘show’ na Eurovisão

Tommy Krangh, o intérprete de língua gestual dos temas que foram a concurso durante a final sueca do Festival da Canção, está a conquistar a internet.
Versão para impressão
Tommy Krangh, que trabalhou como intérprete de língua gestual da final sueca do Festival da Canção, está a conquistar a Suécia e a internet. Os vídeos das suas traduções hiper entusiasmadas para língua gestual estão a tornar-se virais.
 
Tommy tornou-se uma estrela, na Suécia, depois do 'espetáculo' que deu na final sueca, interpretando o tema do concorrente Mans Zelmerlow com mais garra e paixão do que o próprio cantor.

Os vídeos do tradutor de língua gestual de 48 anos foram colocados no Youtube e estão a fazer furor, sendo que um deles conta já com quase dois milhões de visualizações.

O vídeo tem também centenas de comentários de utilizadores a elogiarem a interpretação de Krangh. “Será que podemos criar um Festival da Eurovisão de Língua Gestual? Isto é brilhante”, diz um dos comentadores.

Ao 'Daily Mail', Tommy mostrou a sua satisfação pelo reconhecimento do público. “Fui abordado por milhares de pessoas. Algumas delas até já me pediram em casamento”, explicou o interpréte de língua gestual à publicação britânica.

Para além disso, o sueco acrescentou ainda que espera que a sua 'animada' interpretação ajude as pessoas surdas a entenderem o ritmo da música. “A coisa mais importante é fazer com que as pessoas que não conseguem ouvir tenham a mesma experiência que aquelas que conseguem”.

O vencedor da final sueca foi Mans Zelmerlow, que irá representar a Suécia na final do Festival da Canção, que se realizará em Viena, em Maio. No entanto, segundo o Daily Mail, a participação da 'verdadeira' estela, Tommy, ainda não está confirmada.

Em Portugal, a canção escolhida para ir a concurso foi a música 'Há um mar que nos separa', da autoria de Miguel Gameiro e interpretada por Leonor Andrade.

Veja abaixo os vídeos que mostram o entusiamo de Tommy, bem como a canção vencedora, 'Heroes'. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório