Inovação e Tecnologia

Internet sem fios nos autocarros de Madrid

A partir do verão de 2011, será possível aceder gratuitamente à Internet em toda a frota de autocarros da Empresa Municipal de Transportes (EMT) da cidade madrilena. Atualmente, o serviço está disponível em 325 veículos. Espera-se que o número suba p
Versão para impressão
A partir do verão de 2011, será possível aceder gratuitamente à
Internet em toda a frota de autocarros da Empresa Municipal de
Transportes (EMT) da cidade madrilena. Atualmente, o serviço está
disponível em 325 veículos. Espera-se que o número suba para 600 até ao
início deste verão.

Em declarações ao portal Telecinco, a EMT explica que “o objetivo é tornar este meio de transporte público mais atraente aos passageiros com um serviço adicional”.

O serviço gratuito de Internet sem fios (ou “Wi-Fi”) será garantido por meio de patrocínios, já que “ao ser uma empresa pública, [a EMT] tem de respeitar a lei que proíbe, até agora, que as empresas ou as administrações públicas possam oferecer serviços financiados com fundos públicos em actividades liberalizadas ou em livre concorrência”.

Em troca, os autocarros terão de fazer publicidade às empresas envolvidas – um fator atrativo, uma vez que “1.600.000 de pessoas viajam diariamente nos nossos autocarros”, acrescentou a EMT.

Até 28 de maio, está aberto o concurso para todas as empresas que estejam interessadas em aderir à iniciativa.

Os utilizadores podem usufruir do serviço sem custos adicionais, bastando-lhes apenas comprar o bilhete de autocarro normal para poderem consultar o seu e-mail ou as redes sociais em plena viagem.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório