Inovação e Tecnologia

Internet: nível de spam regista descida

A quantidade de mensagens de email indesejado, conhecido por spam, diminuiu drasticamente na internet, de acordo com a empresa de segurança online Symantec Hosted Solutions que registou uma diminuição de 200.000 milhões diários em agosto para 50.000
Versão para impressão
A quantidade de mensagens de email indesejado, conhecido por spam, diminuiu drasticamente na internet, de acordo com a empresa de segurança online Symantec Hosted Solutions que registou uma diminuição de 200.000 milhões diários em agosto para 50.000 milhões em dezembro.

Um analista da Symantec, Paul Wood, explicou à BBC que na época do natal um dos três emissores de spam reduziu a atividade, “mas é muito difícil explicar porquê”, conforme cita o “El País”.
Uma possível explicação para a queda é que os responsáveis que enviam spam estão simplesmente a reorganizar-se antes de uma nova ação.

Segundo Carl Leonard, da companhia de segurança Websense, os responsáveis pelo envio de spam são totalmente motivados pelo lucro e por isso devem estar a pensar numa nova estratégia.

No entanto, Paul Wood afirma que ações contra o spam, lançadas recentemente, conseguiram ser bem sucedidas e tornaram a vida mais difícil a vida dos que enviam estes emails indesejados.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub