Sociedade

Internet: Bruxelas distingue dois projetos portugueses

A Comissão Europeia vai premiar dois projetos portugueses, no âmbito do Dia da Internet Mais Segura, que se assinala esta quarta-feira. A distinção surge no seguimento do concurso de melhores conteúdos online para crianças, cujos vencedores incluem o
Versão para impressão
A Comissão Europeia vai premiar dois projetos portugueses, no âmbito do Dia da Internet Mais Segura, que se assinala esta quarta-feira. A distinção surge no seguimento do concurso de melhores conteúdos online para crianças, cujos vencedores incluem os sites portugueses, “Escola de Magia” e “Learn English”.
 
O projeto luso 'Escola de Magia' é destinado para os utilizadores entre os 7e os 12 anos. Já o site 'Learn English' tem como público-alvo as crianças dos seis aos oito anos.
 
O prémio vai ser entregue em Bruxelas pela comissária europeia para a Agenda Digital, Neelie Kroes. Em declarações à Lusa, a responsável considera que “há crianças e jovens capazes de fazer coisas impressionantes com as ferramentas digitais”, pelo que “temos que os encorajar, ajudá-los a estar em segurança e dar-lhes meios para criarem eles mesmos uma melhor internet.”
 
O Dia da Internet Mais Segura tem como objetivo encorajar pessoas de todas as idades a criarem conteúdos online para os mais jovens e assinala-se esta quarta-feira em mais de 100 países.

A iniciativa inclui, pela primeira vez, os EUA, onde estão previstas milhares de ações de sensibilização, especialmente direcionadas para crianças e jovens.

Notícia sugerida por Vitor Fernandes

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub