Inovação e Tecnologia

Internet 3G chega ao topo do Evereste

Já é possível aceder à Internet no ponto mais alto do planeta, anunciou a operadora nepalesa NCell, responsável pela instalação da rede no local. Desta forma, alpinistas e turistas vão poder realizar videochamadas e navegar na Internet
Versão para impressão
[Fotografia: © Pavel Novak]

Já é possível aceder à Internet no ponto mais alto do planeta, anunciou a operadora nepalesa Ncell, responsável pela instalação da rede no local. Desta forma, alpinistas e turistas vão poder realizar videochamadas e navegar na Internet a partir de um dispositivo móvel.

“É um feito tão grande quanto a altitude do Evereste, uma vez que a internet 3G de alta velocidade trará serviços de telecomunicações mais rápidos e baratos aos habitantes do Vale de Khumbu”, disse à AFP Lars Myberg, presidente da TeliaSonera, grupo sueco que detém a Ncell.

Os alpinistas que atingiam os 8 mil metros de altitude dependiam, anteriormente, de equipamento caro com cobertura por satélite, sendo possível fazer apenas chamadas de voz através de uma operadora instalada no lado chinês da montanha.

Esta nova rede vai facilitar também as comunicações de centenas de turistas e peregrinos que passam pela região do Evereste todos os anos: “Trata-se de um marco para as comunicações móveis; a internet de alta velocidade 3G já permite telecomunicações mais rápidas e acessíveis na montanha mais alta do mundo”, sublinhou o Lars Myberg.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório