Fitness & Bem-estar

Intendente em festa este fim-de-semana

O Largo do Intendente, em Lisboa, vai estar em festa entre sexta-feira e domingo com inaugurações, concertos e exposições, naquela que será a apresentação oficial do projeto Largo Residências.
Versão para impressão
O Largo do Intendente, em Lisboa, vai estar em festa entre sexta-feira e domingo com inaugurações, concertos e exposições, naquela que será a apresentação oficial do projeto Largo Residências.

O n.º19 do Largo do Intendente, em Lisboa, foi renovado para acolher o Largo Residências, do qual fazem parte um laboratório artístico, um hotel, um café/estúdio e uma loja.

 
Uma candidatura ao programa BIP/ZIP — Bairros/Zonas de Intervenção Prioritária da Câmara Municipal de Lisboa deu o pontapé de saída e, em Julho de 2011 passado, o edifício começou a ser ocupado.
 
No n.º19 tem havido “atividade sociocultural e artística desde essa altura” e a parte de hotel “está a funcionar há um ano e meio”, disse à Lusa a diretora artística e executiva do Largo Residências, Marta Silva.
 
No entanto, o espaço só é oficialmente inaugurado na sexta-feira, no sábado e no domingo, aproveitando a abertura do café estúdio e da loja. Para Marta Silva, estes três dias são “uma celebração dos projetos todos feitos no último ano e meio”.
 
As suites, contou, estarão abertas para serem visitadas, com exposições, e os quartos serão um “espaço de documentação de tudo o que foi feito” no Largo Residências.
 
No café, haverá provas de vinhos, de chutneys (uma espécie de compota salgada, agridoce ou picante) e de doces, e o estúdio irá ser espaço de concertos e jam sessions. No n.º19 haverá também sessões de contadores de histórias, leituras e a exibição de filmes.
 
Dois “espaços vizinhos, que também ficaram prontos recentemente”, juntam-se à celebração. No Bike Pop, da responsabilidade da POST — Cooperativa Cultural, haverá cursos para aprender a andar de bicicleta, de mecânica, e corridas. E na loja A Vida Portuguesa serão feitas visitas guiadas ao espaço.
 
As atividades começam às 16:00 na sexta-feira, e às 10:00 no sábado e no domingo.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub