Inovação e Tecnologia

Instituto Pedro Nunes vence prémio internacional

O Instituto Pedro Nunes (IPN), em Coimbra, venceu o prémio internacional de Melhor Incubadora de Base Tecnológica do Mundo,concurso organizado pelo "The Technopolicy Network", este ano em Liverpool, e no qual eram candidatas mais de 50 incubadoras
Versão para impressão
O Instituto Pedro Nunes (IPN), em Coimbra, venceu o prémio internacional de Melhor Incubadora de Base Tecnológica do Mundo,concurso organizado pelo “The Technopolicy Network”, este ano em Liverpool, e no qual eram candidatas mais de 50 incubadoras de 23 países.

A atribuição do prémio foi baseada na análise de uma combinação de indicadores de performance da própria Incubadora e das empresas incubadas.

A IPN Incubadora foi assim premiada pelos “excelentes resultados” apresentados e pelo sucesso como modelo de negócio autosustentado com forte retorno do investimento público.

Os números mostram que a taxa de sobrevivência das empresas incubadas foi superior a 80%, o volume de negócios agregado foi superior a 70 milhões de euros, o que permitiu desde o seu inicio de atividade a criação de mais 1.500 postos de trabalho diretos, “muito qualificados”.

Em actividade desde 1996, a IPN Incubadora já apoiou a criação e o desenvolvimento de mais de 140 empresas de base tecnológica, com resultados nacionais e internacionalmente reconhecidos, tais como a Critical Software, a Crioestaminal, a CWJ-Componentes Electrónicos, a Wit-Software, a Active Space Technologies e a FEEDZAI.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório