Sociedade

Instituto Europeu recruta cientistas e engenheiros

O Instituto Europeu de Patentes está a recrutar profissionais com formação em ciências ou engenharias para trabalhar em Berlim, Munique e Haia. Os salários variam entre 4.200 euros e 8.000 euros.
Versão para impressão
O Instituto Europeu de Patentes (IEP) está a recrutar profissionais com formação em ciências ou engenharias para trabalhar em Berlim, Munique e Haia. Os salários variam entre 4.200 euros e 8.000 euros.
 
São cerca de 200 os examinadores de patentes que o IEP quer recrutar. A principal função de um examinador de patentes é avaliar se uma tecnologia ou ideia apresentada tem os requisitos necessários para ser patenteada. Por exemplo, uma invenção só é candidata a uma patente se for de facto uma novidade e se tiver uma utilidade ou aplicação industrial.
 
Os candidatos devem ter formação nas áreas pretendidas e o salário irá depender do currículo de cada um. Os empregos oferecidos prevêem ainda benefícios como ajudas de custo para, por exemplo, alojamento ou infantário.

Os interessados devem, além disso, preencher um conjunto de requisitos mínimos: ser cidadãos de países membros do IEP (é o caso de Portugal), ser fluente numa das três línguas oficiais do IEP (inglês, francês e alemão) e ter concluída uma licenciatura em Física, Química, Engenharia ou Biologia. 
 
Nos ramos que precisam de examinadores de patentes encontram-se áreas técnicas diversas como: a engenharia civil, a informática e a química de polímeros. Cada ramo técnico possui concursos para diferentes cidades (Berlim, Munique ou Haia). 
 
A lista completa das áreas técnicas com vagas abertas pode ser consultada AQUI

Notícia sugerida por Carla Neves e Elsa Martins

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub