Ciência

Instituto da Felicidade chega a Portugal

NULL
Versão para impressão
A Coca-Cola apresentou esta quarta-feira o seu Instituto da Felicidade em Portugal, projeto cujo desenvolvimento criativo esteve a cargo de uma empresa portuguesa: a Ivity. Esta “marca feliz” já existia em Espanha e chega agora ao nosso país, com a chancela de um comité científico constituído por especialistas nacionais, avança a Briefing.

Em declarações à publicação portuguesa, o presidente da Ivity explicou que o objetivo da criação do Instituto é que “no final sejamos todos mais felizes”. Segundo Carlos Coelho, o propósito será alcançado “através do estudo e da investigação e da sensibilização da sociedade para as boas práticas da felicidade, na medida em que cada povo tem a sua forma de ser feliz”.

O responsável afirma que a marca repousa “num princípio simples”. Trata-se da “capacidade de ser feliz e de nos relacionarmos com os outros de uma forma saudável e de transmitirmos afetos”.

Foi a partir deste ideal que os criativos da Ivity desenvolveram o seu trabalho, que contou com a supervisão de Helena Marujo (professora de Psicologia com especial interesse pela Psicologia Positiva) e Luís Miguel Neto (psicólogo e especialista em Ciências da Educação).

O novo Instituto distingue-se, essencialmente, por “introduzir a investigação científica num domínio que trata de sentimentos”, conclui Carlos Coelho.

Ainda segundo a Briefing, a iniciativa da Coca-Cola tem o objetivo de promover e divulgar estudos científicos sobre a felicidade, bem como incentivar a reflexão em torno desta temática e contribuir de algum modo para melhorar o quotidiano dos portugueses.

Há 125, desde o início da sua existência, que a marca procura inspirar nas pessoas este sentimento.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório