Sociedade

Instituição de apoio a deficientes é premiada

A Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã (ARCIL) foi distinguida com o prémio "BPI Capacitar", de 250 mil euros, que servirá para rentabilizar as suas unidades produtivas. Há mais de 30 anos que a instituição contribui para a
Versão para impressão
A Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã (ARCIL) foi distinguida com o prémio “BPI Capacitar”, de 250 mil euros, que servirá para rentabilizar as suas unidades produtivas. Há mais de 30 anos que a instituição contribui para a inclusão social de pessoas com deficiência e outras necessidades especiais.

Fundada em 1976, a ARCIL apoia neste momento 300 utentes. Estes recebem apoio ao nível da formação profissional e do desenvolvimento, envolvendo-se na produção dos bens e serviços da própria instituição.

“O nosso orçamento está financiado em cerca de 30% por nós próprios, por bens e serviços que produzimos aqui dentro – madeiras, cartões, cerâmica, jardins, entre outros. Mas aí nessas unidades de produção estão também a trabalhar os nossos utentes. É um mundo, já”, refere Marques Leandro, presidente da instituição, em entrevista à RTP.

Além disso, a ARCIL possui também um Lar de Apoio que acolhe crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos, residências para famílias e um Lar Residencial para pessoas com deficiência profunda e severamente dependentes.

Saiba mais sobre a ARCIL em www.arcil.org.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub