Espetáculos e Exposições

Inscrições para Concurso de Bandas em Setúbal

Já começaram as inscrições para o 11ºConcurso de Bandas de Garagem e a 12ª Meia Maratona Fotográfica de Setúbal, que se realizarão em Março, no âmbito do programa comemorativo do Mês da Juventude.
Versão para impressão
Já começaram as inscrições para o 11.º Concurso de Bandas de Garagem e a 12.ª Meia Maratona Fotográfica de Setúbal, que se realizam em Março, no âmbito do programa comemorativo do Mês da Juventude.

A competição de bandas tem inscrições abertas até dia 15 de Fevereiro, e está aberto a grupos musicais de todo o país. Este concurso é composto por cinco fases, uma pré-eliminatória, apenas para os grupos setubalenses, que decorrá no dia 28 de Fevereiro, e três eliminatórias, nos dias 7, 14 e 21 de Março. A final será no dia 28 de Março, dia da Juventude, às 22 horas na Capricho Setubalense.

Para participar, as bandas deverão entregar a ficha de inscrição disponível no site da Câmara Municipal de Setúbal, juntamente com o regulamento do concurso, e no Gabinete da Juventude da autarquia.

2.500 euros em prémios

Esta ficha deverá incluir uma fotografia da banda, três temas originais, gravadas em suporte digital, juntamente com as respetivas letras.

Os vencedores ganham 1.000 euros e os colocados entre o 2.º e o 5.º lugar serão premiados com 700, 500, 200 e 100 euros, respetivamente. A melhor banda do concelho ganhará 500 euros.

Meia Maratona Fotográfica vai homenagear Bocage

Já em relação à Meia Maratona Fotográfica de Setúbal, terá como tema 'Bocage: Vida e Obra', de forma a comemorar os 250 anos do nascimento do poeta. Esta iniciativa tem lugar no dia 7 de Março, e durante 12 horas, junta fotógrafos amadores de vários pontos do país. As inscrições decorrem até ao dia 27 de Fevereiro e têm um custo de 7,5 euros.

Cada concorrente terá de criar,  no mínimo, uma fotografia para cada um dos 12 subtemas que serão revelados em diversos pontos de controlo, e podem ser realizadas em suporte digital ou analógico. O júri irá atribuir prémios aos três melhores trabalhos realizados em cada um dos subtemas, para além de escolher a melhor fotografia.

Tal como o Concurso de Bandas, a ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site da autarquia, mas também podem ser solicitados no Gabinete da Juventude.

O programa m@arço.28 assinala o Mês da Juventude de Setúbal, através de um conjunto de iniciativas para todo o público, como por exemplo, cursos, jogos, palestras, workshops, entre outros.

Esta iniciativa é “uma parceria da autarquia com entidades e movimento associativo do concelho”, e tem como finalidade lançar “talentos noutras àreas, como a da imagem, que dispõe de um concurso próprio”, como explica a Cãmara Municipal em comunicado enviado ao Boas Notícias.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório