Ciência Em Destaque

Inscrições abertas para a segunda fase do programa “A Ciência não vai de Férias de Verão!” no Exploratório

Após uma interrupção no início de agosto, o programa de ocupação de férias letivas do Exploratório continua no último mês de férias de verão. Destinado a crianças entre os 6 e 12 anos, o programa reúne um conjunto de atividades de ciência com 20 temáticas diferentes. As inscrições permanecem abertas durante o período de férias escolares.
Versão para impressão
por redação

O balanço da primeira fase do programa é positivo e “A Ciência não vai de Férias de Verão” retoma agora as atividades para mais quatro semanas de ciência destinada aos mais novos. Na primeira fase do programa, entre 26 de junho e 28 de julho, mais de 150 crianças participaram no programa de ocupação de férias do Exploratório. “A aceitação deste programa por parte do público é muito positiva. As crianças que vêm a uma manhã ou uma tarde, acabam por querer frequentar as nossas atividades de férias mais vezes porque gostam e são as próprias crianças a pedir aos pais para virem para o Exploratório nas férias”, revelou Paulo Trincão, diretor do Exploratório.

Nesta segunda fase o programa de férias decorre entre 21 de agosto e 15 de setembro, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 18h00. À hora de almoço, das 13h00 às 14h00, as crianças podem “marmitar” no Exploratório, sendo as refeições das crianças acompanhadas por monitores do centro Ciência Viva de Coimbra. Destinada a crianças entre os 6 e os 12 anos, a programação de férias de verão subdivide-se em 20 atividades, organizadas em programas semanais que se repetem de forma intercalar, “mas sempre com novidades introduzidas a cada sessão, para que as crianças que frequentam as atividades tenham sempre algo novo para experimentar e aprender”, adiantou a direção do Exploratório.

Ao longo das oito semanas do programa “A Ciência não vai de Férias de Verão!” os mais pequenos vão ter a possibilidade de vestir a pele de diferentes cientistas e desfrutar de atividades lúdicas e pedagógicas sobre diversas temáticas. “Nem só as aves voam…”, “A força do sabão que anima o Verão”, “Vamos aproveitar o que o Sol tem para nos dar!” ou “Vivem no mar e têm muito para nos contar” são algumas das atividades sobre astronomia, física, biologia, química ou matemática, entre muitas outras áreas científicas a explorar.

As inscrições mantêm-se abertas ao longo de todo o programa, permitindo a possibilidade de inscrição das crianças em diferentes períodos. Os preços variam entre os 10 euros por período de manhã ou tarde, os 40 euros para cinco períodos e os 75 euros para dez períodos. Estes períodos referem-se a manhãs ou tardes e as crianças podem estar inscritas em apenas uma tarde ou uma manhã, um dia inteiro ou dias dispersos nas várias semanas.

A programação pode ser consultada no site do Exploratório em http://www.exploratorio.pt/index.php?page=04.06.x.

As inscrições podem ser feitas pelo correio eletrónico visitas@exploratorio.pt.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub