Inovação e Tecnologia

Inovação portuguesa distinguida com prémio internacional

A 'Helix', uma solução inovadora de 'packaging' de vinho que dispensa o uso de saca-rolhas desenvolvida pela Corticeira Amorim, foi distinguida a nível internacional com o prémio de Melhor Embalagem 2013, atribuído pela revista francesa Emballages Ma
Versão para impressão
A 'Helix', uma solução inovadora de 'packaging' de vinho que dispensa o uso de saca-rolhas desenvolvida pela Corticeira Amorim, foi distinguida a nível internacional com o prémio de Melhor Embalagem 2013, atribuído pela revista francesa Emballages Magazine.
 
A inovação, apresentada na última edição da feira internacional Vinexpo, resulta de uma parceria entre aquela empresa portuguesa que é, atualmente, a maior transformadora de produtos de cortiça do mundo, e a norte-americana Owens-Illinois, Inc. (O-I), líder mundial em embalagens de vidro.
 
Ambas com mais de um século de experiência no mercado do vinho, quiseram pensar num conceito inédito que junta uma rolha de cortiça ergonómica e uma garrafa de vidro com uma rosca interior no gargalo. O resultado é uma solução de abertura fácil que mantém os benefícios de qualidade, performance técnica, durabilidade e sustentabilidade, sempre associados ao binómio rolha de cortiça/vidro. 
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Corticeira Amorim explica que o sistema Helix “pode ser facilmente implementado nas caves, sendo apenas necessário um pequeno ajuste nas linhas de engarrafamento”. Estando claramente validada em mercados como França, Reino Unido, Estados Unidos e China, a Helix foi agora distinguida pela francesa Emballages Magazine com o Óscar de Embalagem 2013.  

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub