Negócios e Empreendorismo

Inovação: Marca nacional lança colchão com cortiça

A marca portuguesa LusoColchão acaba de anunciar o lançamento de uma "inovação mundial" na área da produção de colchões. Trata-se de uma linha de colchões com cortiça.
Versão para impressão
A marca portuguesa LusoColchão acaba de anunciar o lançamento de uma “inovação mundial” na área da produção de colchões. Trata-se de uma linha de colchões com cortiça que, além de refletir uma preocupação ambiental, apresenta propriedades antialérgicas e ajuda, até, na resistência à humidade.
 
Em comunicado, a empresa explica que a linha de colchões foi desenvolvida em parceria com a Sedacor – Grupo JPS, também nacional, com o objetivo de “proporcionar aos consumidores um colchão com incorporação de materiais sustentáveis em cortiça” e de provar que “a dormir também se protege a Natureza”. 
 
Além de ser “decorado” com tecidos de cortiça Cork'nRoll, o colchão tem, no seu interior, uma placa de cortiça Cork Insu que aproveita o facto de este material ter “caraterísticas perfeitas” para uma boa noite de sono, dado que é “hipoalergénico, leve, elástico e compressível” e funciona como “isolante térmico e acústico”. 
 
“A camada de cortiça no interior proporciona uma solução com benefícios funcionais, antialérgicos e antiestáticos”, realça a LusoColchão, que acrescenta que a presença do material nas placas e no tecido “acrescenta claras vantagens aos colchões clássicos”. 
 
Segundo a marca, “com tratamentos específicos, a cortiça utilizada acrescenta ainda maior resistência à humidade, sujidade, gordura e abrasão”, o que traz mais-valias em termos de “ergonomia e durabilidade dos colchões”. 
 
A Lusocolchão S.A. faz parte do Grupo Louro, fundado em 1980 e especialista na produção de móveis, sofás e colchões, que tem, atualmente, com uma forte presença, em rápida expansão, no mercado internacional.
 
 A Sedacor, Lda., integrada no Grupo JPS, é uma das maiores produtoras mundiais de produtos de cortiça, apostando no desenvolvimento de “soluções inovadoras e sustentáveis em cortiça para uma ampla variedade de setores como Vinhos, Construção, Decoração, Calçado ou Têxteis”.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório