Inovação e Tecnologia

Inovação: Dar à manivela para carregar o telemóvel

Numa época em que é difícil fazer a bateria de um telemóvel durar um dia inteiro, a Sony apresentou um carregador USB móvel em que é o utilizador a gerar a própria energia: basta dar à manivela.
Versão para impressão
Os novos smartphones, com ecrãs cada vez maiores e com processadores cada vez mais rápidos, dificultam a tarefa de fazer a bateria do telemóvel aguentar um dia inteiro. Para ajudar na solução do problema, a Sony apresentou um carregador USB móvel em que é o utilizador a gerar a própria energia: basta dar à manivela.
 
Segundo o Xperiablog, que adiantou a notícia, o novo carregador, CP-A2LAKS, não substitui a eletricidade, mas pode funcionar como um gerador de “emergência”.

Embora não tenha capacidade para recarregar uma bateria completa, é possível ganhar, por exemplo, um minuto de conversa dando à manivela durante três minutos ou, aumentando o tempo para cinco minutos, conseguir cinco minutos extra para navegar na Internet.

 
Além desta funcionalidade especial, o dispositivo pode funcionar como um carregador normal, com capacidade de recarregar por completo a bateria de dois smartphones em simultâneo.
 
O Sony CP-A2LAKS ainda não está no mercado e começará a ser comercializado no Japão, onde se prevê que chegue no dia 20 de Junho. O preço será de aproximadamente 8 mil ienes (cerca de 78 euros).

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub