Mundo

Inglaterra: Mulher adota filhos órfãos da melhor amiga

No Reino Unido, uma mulher adotou os filhos da melhor amiga, depois de esta perder a vida num acidente de carro, seguida do marido, vítima de cancro. Já com duas meninas e um rapaz, Jane prometeu tomar conta das crianças orfãs, mudando o rumo da sua
Versão para impressão
No Reino Unido, uma mulher adotou os filhos da melhor amiga, depois de esta perder a vida num acidente de carro, seguida do marido, vítima de cancro. Já com duas meninas e um rapaz, Jane prometeu tomar conta das crianças orfãs, mudando o rumo da sua vida e dando-lhes um lar como se fossem seus próprios filhos. 
 
Foi há 14 anos que Jane e Gina se conheceram e viram nascer uma bonita amizade. As duas trabalhavam numa empresa de produtos farmacêuticos de Loughborough, a este de Inglaterra, e a acabaram por se tornar as melhores amigas, com fortes laços a uni-las quer a nível profissional quer a nível pessoal.
 
Entretanto, ambas se casaram e constituiram família. Jane teve três filhos, um rapaz e duas meninas, mas o matrimónio não correu como esperado, resultando num divórcio com a atribuição da custódia dos filhos à mãe. Gina, por seu lado, casou com Shaun, de quem teve dois filhos: Ashton e Lewis.
 
Os anos passaram mas a amizade manteve-se. As duas iam juntas ao parque com as crianças, combinavam programas fora de casa, um café só para pôr a conversa em dia e relaxar, entre outras coisas. Até que, em Outubro de 2010, um acidente rodoviário tirou a vida a Gina, com 34 anos na altura. 
 
Viúvo e com dois filhos para cuidar, Shaun foi ter com Jane assim que recebeu a notícia que viria abalar, por completo, o mundo daquela mulher britânica: também ele iria morrer, vítima de cancro terminal. Incapaz de aceitar a desgraça dos meninos, Jane decidiu mudar de vida e adotar as crianças. 
 
Hoje mãe solteira de cinco filhos, Jane cuida de todos como se fossem seus, incluindo despesas escolares, de saúde, alimentação e atividades de tempos livres. Apesar das dificuldades económicas, garante não se arrepender de nada. “Foi a melhor coisa que fiz na vida”, afirma, citada pelo Daily Mail. 

Veja as fotos AQUI.

Notícia sugerida por Maria da Luz
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub