Saúde

Inglaterra e Irlanda recrutam técnicos de saúde

Um hospital do Norte de Londres, em Inglaterra, está a recrutar radiologias com experiência, ao passo que o Hospital de Donegal, na Irlanda, está à procura de técnicos de cardiopneumologia.
Versão para impressão
Mais uma vez há oportunidades disponíveis para técnicos de saúde além-fronteiras. Um hospital do Norte de Londres, em Inglaterra, está a recrutar radiologias com experiência, ao passo que o Hospital de Donegal, na Irlanda, está à procura de técnicos de cardiopneumologia também experientes.
 
As vagas são avançadas pela empresa de recursos humanos portuguesa Vitae Professionals, que divulgou as oportunidades no seu blog. Os candidatos a radiologistas (“Band6 e Band7 radiographers”) em Londres deverão ter registo no HCPC e a experiência é um elemento fundamental.
 
Quem quiser candidatar-se a “Band6 radiographer” deverá ter um mínimo de dois anos de experiência profissional e ser independente nas áreas de bloco operatório, fluoroscopia e manuseamento de equipamentos portáteis, sendo a experiência em mamografia uma grande vantagem. 
 
Entre os requisitos estão ainda um comprovativo de formação em Suporte Básico de Vida e excelentes capacidades verbais e escritas e de interação interpessoal. Em troca, o hospital oferece um “salário competitivo”, 28 dias de férias por ano, seguro de vida e “outros benefícios”.  
 
Aos candidatos a “Band7 MRI/CT Service Lead Radiographer”, que vão dispor dos mesmos benefícios, são exigidos, no mínimo, 5 anos de experiência profissional para uma posição permanente com início imediato para quem tiver registo finalizado no HCPC. 
 
Para este cargo é exigida uma pós-gradução em CT/MRI e a capacidade de liderança “é muito importante”. Além disso, os candidatos devem ser dinâmicos, justos e com excelentes capacidades de comunicação e ter “paixão pela área e vontade de novas aprendizagens, formações e desenvolvimento profissional”.  
 
Irlanda quer técnicos de cardiopneumologia
 
O Hospital de Donegal, na República da Irlanda, está, por sua vez, à procura de técnicos de cardiopneumologia com mais de dois anos de experiência relevante, estando aptos a “realizar uma ampla gama de testes de diagnóstico padrão respiratório não invasivos, incluindo espirometrias, volumes pulmonares por método de diluição de gás e capacidade de difusão”.
 
A instituição hospitalar exige ainda que os técnicos contratados sejam capazes de “realizar testes de função pulmonar” e estejam “familiarizados com os estudos do sono”. Os candidatos devem também ter “disponibilidade total e imediata” e capacidade de trabalhar de forma independente. 
Neste caso, os contratos oferecidos são a tempo inteiro e, no mínimo, de dois anos, com salários de 32.000 euros anuais. 
 
Os interessados em candidatar-se a qualquer uma das vagas disponíveis devem enviar os seus currículos (em inglês e sem estarem em formato Europass, visto que esse formato não será aceite) para s.marques@vitaeprofessionals.org mencionando no assunto o cargo a que concorrem. 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub