Mundo

Inglaterra: Bonecos alertam condutores

Na cidade de Leicester, na Inglaterra, são usados manequins modelados e pintados como se fossem crianças, com o intuito de alertar os condutores para a passagem dos alunos de uma escola primária nas proximidades da zona e, assim, diminuir o número de
Versão para impressão
Na cidade de Leicester, na Inglaterra, são usados manequins modelados e pintados como se fossem crianças, com o intuito de alertar os condutores para a passagem dos alunos de uma escola primária nas proximidades da zona e, assim, diminuir o número de acidentes.

Os bonecos em tamanho real foram instalados nas últimas duas semanas nos passeios junto à Avenue Primary School, uma escola primária, e fazem parte de um projeto de segurança nas ruas.

Alguns dos bonecos estão virados para a estrada, como se fossem atravessar.

A intenção é lembrar os motoristas que há crianças a circular na zona, para que eles reduzam a velocidade perto das escolas.

Além disso, as autoridades britânicas também criaram novas faixas para a travessia dos peões e diminuíram o limite de velocidade nas redondezas para 32 quilómetros por hora.

Embora haja quem já se tenha assustado ou até mesmo distraído a contemplar os manequins, alguns habitantes manifestam também o seu apoio à iniciativa, alegando que este é um alerta necessário para os condutores.

As autoridades vão avaliar os resultados desta iniciativa para tentarem apurar se será viável implementar o mesmo sistema noutras cidades britânicas.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório