Mundo

Inglaterra: Bilhete leva ladrão a devolver bicicleta

Em Brighton, no Reino Unido, uma enfermeira conseguiu recuperar a bicicleta que lhe havia sido roubada graças ao divertido bilhete que deixou afixado no poste de onde a mesma foi levada. O ladrão, com peso na consciência, acabou por devolver o objeto
Versão para impressão
Em Brighton, no Reino Unido, uma enfermeira conseguiu recuperar a bicicleta que lhe havia sido roubada graças ao divertido bilhete que deixou afixado no poste de onde a mesma foi levada. O ladrão, com peso na consciência, acabou por devolver o objeto roubado, acompanhado de um outro bilhete, onde pedia desculpa. 
 
Tudo aconteceu quando Eileen Remedios foi visitar uma paciente e, antes de entrar, deixou a bicicleta na rua. Quando se dirigiu ao poste onde a tinha encostado, a mesma tinha desaparecido. Inconsolada com a situação e em desespero, escreveu uma nota e deixou-a ali mesmo, longe de imaginar que o seu pedido ia ser atendido. 
 
“Por favor, devolva-me a bicicleta. É velinha, mas eu adoro-a e sei que vai ter medo sem a sua dona”, lia-se no bilhete de Eileen, de 55 anos, que não percebia como é que alguém queria uma bicicleta tão antiga como a sua. 
 
“Só pensava que tinha sido alguém bêbado ou então que simplesmente a tinha levado emprestada. Mas nunca imaginei que a viesse a ter de volta. O gesto fez restaurar a minha fé na humanidade”, diz a britânica, citada pelo Daily Mail. 
 
Para sua grande surpresa, no dia seguinte, quando chegava ao mesmo local para visitar a paciente, Eileen encontrou a sua bicicleta no mesmo sítio de onde a mesma tinha sido levada, acorrentada ao poste e presa com um cadeado, acompanhada de uma nota com um pedido de desculpas do ladrão e as chaves. 
 
O envelope estava endereçado “À Proprietária da Velha Bicicleta Azul” e, no interior, o bilhete dizia “Um grande e gordo pedido de desculpas, do ladrão de bicicletas reformado. Nunca a maltratei.”
 
Maravilhada com o gesto, Eileen já escreveu de volta, “ao doce ladrão de bicicletas, o meu muito obrigada por me ter devolvido a minha. Passou um bom bocado, mas agora está muito feliz por ter voltado para mim”.

Notícia sugerida por Inês Ribeiro

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub