Inovação e Tecnologia

Informação sobre cancro na Wikipedia será revista

Cientistas do Cancer Research Institute, no Reino Unido, estão empenhados em melhorar a informação sobre o cancro da mama na Wikipedia, já que quando um internauta pesquisa sobre a doença na internet a enciclopédia virtual aparece no topo da página,
Versão para impressão
Cientistas do Cancer Research Institute, no Reino Unido, estão empenhados em melhorar a informação sobre o cancro da mama na Wikipedia, já que quando um internauta pesquisa sobre a doença na internet a enciclopédia virtual aparece no topo da página, sendo a fonte de informação mais imediata.

Para isso os responsáveis do Cancer Research já pediram aos seus especialistas para que participem como editores na página e tratem de corrigir e ordenar a informação sobre o cancro da mama que aparece na Wikipedia, mas também de outros tipos de tumores.
 
O responsável defende ainda que a informação  disponível na Wikipedia “nem sempre é fácil compreender e por vezes  pode ser pouco clara ou estar desatualizada”.

“Se não os podes vencer, junta-te a eles”, considerou citado pelo diário espanhol El Mundo, Henry Scowcroft, responsável de comunicação científica do Cancer Research, assumindo que a internet é a principal fonte de informação sobre a doença de muitos pacientes com cancro.

A proposta já recebeu o apoio da Wikimedia, a entidade responsável pela enciclopédia, que está a prestar formação aos investigadores da associação que pretendem participar.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub