Fitness & Bem-estar

Infografia dá dicas sobre as hormonas da felicidade

Serotonina, dopamina, oxitocina, endorfina são as hormonas que nos garantem um dia-a-dia mais tranquilo e feliz.
Versão para impressão

Serotonina, dopamina, oxitocina, endorfina são as hormonas que nos garantem um dia-a-dia mais tranquilo e feliz. A Oficina da Psicologia fez uma infografia com dicas para aumentar a produção destas substâncias e oferece aos leitores do Boas Notícias um programa para gerir o stress e a ansiedade.

Image and video hosting by TinyPic

Estas hormonas são produzidas naturalmente pelo corpo mas há maneira de promover a sua produção – da mesma forma que certos comportamentos fazem com que os níveis destas hormonas desçam, o que pode conduzir a estados de depressão.

Comer amêndoas, praticar desporto, dar abraços, cumprir objetivos a curto e longo prazo são algumas das tarefas simples que podemos cumprir para alimentar o nosso cérebro com hormonas da felicidade.  
 

Oferta de programa para gerir ansiedade
 
E para reforçar o bem-estar emocional dos leitores do Boas Notícias, a Oficina da Psicologia oferece um programa áudio de Gestão de Stress e Ansiedade. Basta seguir este link e escrever "boa noticia" no cupão que aparece no fim da encomenda. A oferta é válida até dia 11 de Junho!

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório