Saúde

INEM entrega 200 desfibrilhadores aos bombeiros

O INEM entrega, esta quarta-feira, 200 desfibrilhadores a várias corporações de bombeiros nacionais, numa cerimónia que será presidida pelo ministro da Saúde, Paulo Macedo.
Versão para impressão
O INEM entrega, esta quarta-feira, 200 desfibrilhadores a várias corporações de bombeiros nacionais, numa cerimónia que será presidida pelo ministro da Saúde, Paulo Macedo.
 
De acordo com a Lusa, a ação vai permitir que mais 100 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica localizadas em corpos de bombeiros passem a dispor de um desfibrilhador.

Além disso, a iniciativa, apoiada pela Fundação Calouste Gulbenkian, torna igualmente possível atribuir DAE (Desfibrilhadores Automáticos Externos) a outras 100 corporações, que constituem a rede de “postos reserva” do INEM, adianta a agência. 

 
“Com esta entrega de equipamentos, o INEM concretiza assim um objetivo assumido como indispensável para uma melhor assistência médica às vítimas de paragem cardiorrespiratória”, o que se refletirá na “melhoria na qualidade do serviço prestado aos cidadãos”, escreve a entidade no seu site oficial.
 
O DAE é um dispositivo portátil que permite, através de eléctrodos adesivos colocados no tórax de uma vítima em paragem cardiorrespiratória, analisar o ritmo cardíaco e recomendar ou não um choque eléctrico. 
 
Este ano, o Programa de DAE do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi já galardoado com o 1º Prémio Nacional de Boas Práticas em Saúde, atribuído pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar e pela Direção-Geral da Saúde, que reconhece boas práticas na gestão clínica ou na gestão de Unidades de Saúde, com impacto na saúde e melhoria do bem-estar das populações.

[Notícia sugerida por Elsa Martins]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório