Cultura

Inédito de Rosa Lobato Faria chega às livrarias

"Vento Suão" foi a última obra que Rosa Lobato Faria escreveu. Embora incompleta, será editada pela Porto Editora já no dia 24 deste mês, como forma de homenagear a autora um ano após a sua morte.
Versão para impressão
“Vento Suão” foi a última obra que Rosa Lobato de Faria escreveu. Embora incompleta, será editada pela Porto Editora já no dia 24 deste mês, como forma de homenagear a autora um ano após a sua morte.

Citada pela Rádio Renascença, a editora afirma que considerou pedir a um outro escritor conhecido de Rosa Lobato de Faria para terminar a história, mas essa “não era a melhor solução”, por ser possível que a autora não “aprovasse essa inclusão de uma voz alheia no interior do seu próprio fluir narrativo”.

Além disso, “apesar de inacabado, o romance tinha o desenvolvimento suficiente para se deixar ler como um todo com sentido”, ressalva a Porto Editora, que incluiu no livro um posfácio de do crítico e ensaísta Eugénio Lisboa.

“Vento Suão” vai estar disponível nas livrarias a partir de dia 24 de março, mas a sua apresentação oficial e homenagem a Rosa Lobato de Faria terá lugar no dia 07 de abril, no Grémio Literário de Lisboa, pelas 18h30.

Rosa Lobato de Faria nasceu em Lisboa, a 20 de abril de 1932. Publicou doze romances e vários livros infantis. As suas obras foram editadas no Brasil e traduzidas em Espanha, França e Alemanha.

A escritora viria a falecer a 02 de fevereiro de 2010, com 77 anos, vítima de complicações provocadas por uma anemia grave.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub