Sociedade

Indústria nacional instala nova unidade nos EUA

A empresa industrial portuguesa Efacec, com trabalho desenvolvido na área das soluções energéticas, engenharia e serviços, transporte e logísitca, inaugura esta segunda-feira uma nova unidade no estado norte-americano da Georgia. Trata-se de um inves
Versão para impressão
A empresa industrial portuguesa Efacec, com trabalho desenvolvido na
área das soluções energéticas, engenharia e serviços, transporte e
logísitca, inaugura esta segunda-feira uma nova unidade no estado
norte-americano da Georgia. Trata-se de um investimento de
130 milhões de euros, valor que pode aumentar em 50 milhões de euros.

Segundo Filipe Pereira, presidente executivo da Efacec, este “é um grande investimento, talvez o maior investimento de uma empresa industrial portuguesa”, afirmou aos jornalistas no início do mês.

A fábrica, a funcionar neste momento em fase experimental, deverá estar a funcionar em pleno “dentro de dois a três meses” e irá empregar 400 pessoas “dentro de um ano, no máximo, dois anos”, adiantou a mesma fonte à agência Lusa.

Esta unidade do grupo eletromecânico português em Effingham vai servir as necessidades das empresas de serviços públicos norte-americanas, clientes da Efacec.

A empresa nacional ganhou o Prémio da Academia de Engenharia 2009 e desenvolve as suas atividades também na região da América Latina, Europa Central, África Austral, Magrebe, Índia e Espanha.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório