Sociedade

Indústria do calçado cria empregos em Felgueiras

A recuperação e desenvolvimento das empresas de calçado viradas para a exportação estão a ajudar a diminuir o número de desempregados no concelho de Felgueiras, conforme avança o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) da região.
Versão para impressão
A recuperação e desenvolvimento das empresas de calçado viradas para a
exportação estão a ajudar a diminuir o número de desempregados no
concelho de Felgueiras, conforme avança o Instituto de Emprego e
Formação Profissional (IEFP) da região.

O desemprego subiu 4,55 % na região do Tâmega e Sousa de janeiro a setembro deste ano, mas no concelho de Felgueiras a tendência foi inversa, com uma diminuição significativa no mesmo período.

Neste concelho do norte do Vale do Sousa, onde se concentra a maior produção de calçado do país, foram criados 219 empregos.

“É a resposta do setor do calçado aos desafios do mercado ligados à moda e à incorporação de valor tecnológico e design que tem criado novos postos de trabalho”, observou Manuel Joaquim Ramos, delegado regional do norte do IEFP.

O dinamismo evidenciado pela indústria de calçado em Felgueiras também explica, segundo este responsável, a diminuição do desemprego no vizinho concelho de Celorico de Basto, outro município da região onde diminuiu o número de pessoas sem trabalho com o recrutamento de 63 pessoas.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório