Mundo

Índia: Jovem ganha prémio máximo em concurso de TV

NULL
Versão para impressão
Um indiano de 27 anos ganhou o prémio máximo do concurso “Quem quer ser Milionário” no valor de 50 milhões de rupias, o equivalente a cerca de 700 mil euros. A história é-lhe familiar? Não é coincidência. O filme “Slumdog Millionaire”, de Danny Boyle, parece mesmo ter-se tornado realidade na Índia, pelo menos para Sushil Kumar.
 
Na película, o protagonista é um rapaz indiano de 18 anos, órfão e oriundo de um bairro pobre, que participa no concurso acabando por vencer. Na vida real, a história tem alguns contornos semelhantes: Sushil Kumar também habita numa das regiões mais pobres da Índia, com os pais e os quatro irmãos, depois de a família ter perdido a antiga casa por não conseguir pagar a hipoteca. E, agora, ganhou o prémio mais alto de sempre no país.
 
A comparação foi sugerida pelo diário espanhol El País, que viu no acontecimento uma reedição do filme galardoado com oito Óscares de Hollywood, embora a situação do mais recente milionário indiano seja menos grave.
 
Sushil Kumar , licenciado em Psicologia mas que trabalha como operador informático, não ganhou um Óscar, mas ganhou um prémio que lhe permitirá concretizar o seu objetivo principal: recuperar a vivenda perdida pelos pais e comprar um terreno para construir outra para morar com a sua família, algo que não conseguiria com um salário mensal de 84 euros.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório