Inovação e Tecnologia

Índia apresenta o portátil mais barato do mundo

O ministro do Desenvolvimento e Recursos Humanos da Índia, Shri Kapil Sibal, apresentou esta semana um novo portátil a um preço reduzido pensado para os estudantes. O custo deste computador será de 35 dólares, cerca de 27 euros, e o preço pode ser ai
Versão para impressão
O ministro do Desenvolvimento e Recursos Humanos da Índia, Shri Kapil Sibal, apresentou esta semana um novo portátil a um preço reduzido pensado para os estudantes. O custo deste computador será de 35 dólares, cerca de 27 euros, e o preço pode ser ainda mais reduzido, até aos 10 dólares, cerca de 7,27 euros.

O objetivo deste portátil a preço imbatível é “proporcionar a conetividade entre todas as escolas e universidades e facilitar o acesso dos professores e alunos aos equipamentos tecnológicos e conteúdos digitais”, conforme revela em comunicado oficial.

O “Sakshat”, como foi apelidado, será introduzido nas escolas para o ano, em 2011. Conta com um ecrã táctil, sistema operativo Linux e tem capacidade para realizar videoconferências. Tem ainda capacidade de armazenamento até 2 GB, entrada USB e internet WI-FI.

O Sakshat será construído num esforço conjunto entre o governo indiano e os principais institutos tecnológicos do país e poderá vir a ser produzido a uma escala global.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório