Negócios e Empreendorismo

Incubadora de empresas nasce na Baixa de Lisboa

O objetivo deste espaço é apoiar as novas empresas, de modo a que estas possam criar e desenvolver as suas atividades a custos reduzidos.
Versão para impressão

No n.º 80 da Rua da Prata foi inaugurada, esta semana, a Startup Lisboa, a primeira incubadora de empresas “iminentemente” urbana de Lisboa. O objetivo deste espaço é apoiar as novas empresas, de modo a que estas possam criar e desenvolver as suas atividades a custos reduzidos.

Segundo declarações de João Vasconcelos, o “Chief Happiness” da Startup Lisboa, em nota de imprensa da câmara municipal de Lisboa, “esta é uma grande oportunidade para os cerca de 50 jovens entre os 25 e 35 anos que vão coabitar nos próximos tempos no remodelado edifício da Rua da Prata” para o desenvolvimentos das suas empresas.

A Start Up Lisboa tem como objetivo principal desenvolver um programa de incubação, consultoria especializada e acompanhamento por mentores.

De acordo a autarquia, esta é uma forma de facilitar a criação e desenvolvimento da iniciativa empresarial, através da combinação de infraestruturas e serviços de apoio especializados.

A incubadora contém vários gabinetes com áreas entre 10 m2 e 40 m2 e alberga doze empresas que receberam as chaves de cada espaço no dia da inauguração. Cada espaço está equipado com mobiliário, telefone, ar condicionado, segurança e internet de banda larga.

A permanência das novas empresas em “arranque”, que se dedicam essencialmente à área das tecnologias e comunicações, pode ir até aos seis meses.

Segundo o presidente da autarquia de Lisboa, António Costa, a Startup Lisboa não está no centro da cidade por mero acaso.

O autarca destaca as vantagens de estar na Baixa, que “ao contrário de outros locais para onde as empresas migram e onde não há nada, 'tendo de se levar a sandes de casa', no centro de Lisboa existe tudo, desde o local para 'tomar a bica até ao local para tomar um copo’, e ainda uma vasta rede de transportes públicos”.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório