Inovação e Tecnologia

Incubadora de empresas lusa entre as melhores

A Incubadora de Empresas do Madan Parque de Ciência, parte da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, foi premiada no âmbito do concurso internacional "Best Science Based Incubator".
Versão para impressão
A Incubadora de Empresas do Madan Parque de Ciência, parte da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, foi premiada no âmbito do concurso internacional “Best Science Based Incubator”, de acordo com nota de imprensa publicada no site da instituição de ensino superior.
 
A Incubadora Madan Parque conquistou o 3º lugar numa competição na qual participaram mais de 30 países e que é organizada anualmente pela “The Technopolicy Network”, rede internacional gerida por entidades de várias nações. 
 
Segundo a Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), a atribuição do prémio é baseada num estudo de mercado feito pelo Centre for Strategy and Evaluation Services (CSES), fundado por antigos membros do Ernst & Young Economics Group, sendo depois os resultados avaliados por um júri de peritos e cientistas com elevada experiência. A avaliação centra-se numa combinação de indicadores de resultados das empresas incubadas e da própria Incubadora.
 
A Incubadora da FCT, considerada a terceira melhor de base tecnológica do Mundo este ano, diferenciou-se pela avaliação no eixo do crescimento, que deu destaque ao grande número de empresas incubadas em 2010, que correspondeu a cerca de 200 postos de trabalho de alta qualificação, bem como pelo desempenho da taxa de sobrevivência das empresas em questão, superior a 90%.

Incubadora tem modelo de gestão auto-sustentado
 
Outro dos fatores realçados foi o retorno do investimento, “devido ao modelo de gestão auto-sustentado da incubadora, com um elevado rácio entre incubados e custos de estrutura, e com uma elevada taxa de retorno de impacto positivo dos fundos públicos aplicados”, explica a faculdade.
 
O Madan Parque de Ciência, situado no Campus da Caparica, entrou em atividade em 2000 e, desde então, já incubou mais de 130 empresas, entre as quais sobressaem, por exemplo, a YDreams, a Vortal e a Fundação Vodafone. Além da incubação, trabalha ainda com “serviços de facilitação e aceleração empresarial, tendo como objetivo promover a inovação e transferência de tecnologia através de projetos empresariais”.
 
O “Best Science Based Incubator” começou a premiar as melhores instituições de Empreendedorismo e Inovação em 2002, tendo distiguido até ao momento diversas incubadoras de prestígio a nível internacional.
 
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub