Sociedade

Incentivo de 3 milhões para empresa de têxteis

No passado dia 23 de julho, o ministro da Economia, Inovação e Desenvolvimento, José Vieira da Silva, presidiu à assinatura de um protocolo de investimento na empresa têxtil JF Almeida, no valor de três milhões e 35 mil euros. Sediada em Moreira de C
Versão para impressão
No passado dia 23 de julho, o ministro da Economia, Inovação e Desenvolvimento, José Vieira da Silva, presidiu à assinatura de um protocolo de investimento na empresa têxtil JF Almeida, no valor de três milhões e 35 mil euros. Sediada em Moreira de Cónegos, a empresa orienta a sua produção para a exportação.

O incentivo insere-se no programa do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e vem reforçar um outro concretizado em 2008, no valor de 5 milhões de euros.

Também presente na cerimónia de assinatura do protocolo, Joaquim Almeida, o administrador da fábrica de produtos de têxtil-lar, realçou que esses estímulos financeiros, recebidos entre 2008 e 2010, possibilitaram a contratação de mais 50 trabalhadores. A JF Almeida conta, assim, com um grupo de 353 efetivos, com uma média de idades de 36 anos.

Já Vieira da Silva justificou o apoio por esta ser uma empresa exportadora e com estratégia de inovação, lembrando ainda que o governo disponibiliza uma linha de crédito para as empresas em dificuldades poderem usar na componente empresarial de investimentos comunitários e flexibilização nos projetos.

Em declarações ao jornal regional Correio do Minho, Joaquim Almeida revelou que o montante aplicado na sua empresa será investido, maioritariamente, em maquinaria.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório