Sociedade

Incêndios: Casal distribuiu mil litros de água

Nas redes sociais está a circular um vídeo em que se pode ver um casal, na parte exterior da autoestrada, a entregar água a quem ficou preso no trânsito após a circulação ter sido cortada por um incêndio.
Versão para impressão
O gesto solidário de um casal de Avanca, Estarreja, está a comover o país. Lucinda Borges, 33 anos, e Paulo Pereira, 44, levaram mil litros de água aos automobilistas que estiveram horas retidos na A1 durante o incêndio de domingo e pagaram toda água do próprio bolso.
 
Uma das automobilistas, Daniela Santos, partilhou um pequeno vídeo desta generosa ação que se tornou viral no Facebook, contando já com mais de 50 mil gostos e 30 mil partilhas.

A gravação pela jovem que seguia para Leiria quando ficou presa na interminável fila que se formou na A1 após o trânsito ser cortado. 

 
Em entrevista ao JN, Lucinda Borges revelou que ela e o marido estavam “em casa e, como moramos perto da autoestrada, vimos que estava uma grande confusão. Pensámos que era um acidente e fomos tentar ajudar”.
 
Lucinda Borges conta que, juntamente com o marido, Paulo Pereira, entregaram mais de "mil litros de água", comprados com "dinheiro do próprio bolso", às várias pessoas que estavam na estrada.
 
Assim que receberam a água, as pessoas presas na autoestrada quiseram pagar, mas Lucinda e Paulo não aceitaram nem um euro.

"O maior agradecimento que podemos ter foi a sensação de bem-estar por poder ajudar todas aquelas pessoas. Se morresse agora, ficava satisfeita pela ajuda que dei", diz Lucinda.

 

Notícia sugerida por António Resende e Patrícia Guedes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub