Negócios e Empreendorismo

Inapa recebe distinção internacional

O grupo de distribuição de papel Inapa foi distinguido pela revista britânica World Finance Magazine, como a melhor empresa em Portugal no domínio da "Corporate Governance".
Versão para impressão
O grupo de distribuição de papel Inapa foi distinguido pela revista britânica World Finance Magazine, como a melhor empresa em Portugal no domínio da “Corporate Governance”.

O CEO do grupo Inapa, José Morgado, disse que prémio atribuído pela publicação, que é uma das maiores referências para o mundo empresarial, “é de uma grande importância”para a empresa.

“É o reconhecimento da transparência da nossa comunicação e da adopção das melhores práticas de Corporate Governance decorrente das alterações iniciadas em 2007, que deverá conferir à Inapa uma maior visibilidade e reconhecimento nos mercados internacionais”, explicou, citado em comunicado oficial.

Para aferir o vencedor do prémio, o concurso teve três fases. Numa primeira fase de votação, através da internet, contabilizaram-se 4500 votos em Portugal, que elegeram as 10 melhores empresas no que diz respeito a Corporate Governance.

Na segunda fase, um júri composto por assessores jurídicos e docentes universitários do Banco Central Europeu e da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) reduziu a lista para quatro empresas.

Para escolher o vencedor foram avaliados sete critérios desde a estrutura governativa, as comissões e o respectivo quórum, liderança, funções e responsabilidades dos administradores, remuneração dos administradores não executivos, divulgação de informação e transparência e os sistemas de gestão de risco.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub